Institucional

“Ao contribuir com a realização de sonhos de pequenos empreendedores, que geram emprego e renda, cumprimos nosso propósito social e ajudamos a tornar a sociedade melhor.”

Missão

Promover uma revolução social através de soluções personalizadas de crédito, com competência, agilidade e ética.

Visão

Ser a melhor e maior instituição de microfinanças do Estado, promovendo o desenvolvimento econômico e social.

Conselho Diretor

CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Tubarão.

AMPE – Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Tubarão.

SINDCONT – Sindicato dos Contabilistas de Tubarão.

SINDIPAN – Sindicato Da Indústria de Panificação e Confeitaria de Tubarão e Região.

ACIT – Associação Empresarial de Tubarão.

Conselho Fiscal

OAB – Ordem do Advogados do Brasil – Subseção de Tubarão.

FAMPESC – Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais de Santa Catarina.

UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina.

Diretoria Executiva

Presidente do Conselho – Luiz Alberto Silvério.

Vice-Presidente – Eliane Fernandes.

Diretor Executivo – Sedenir dos Santos Júnior.

Gerente Executiva – Patrícia Martins Gonçalves.

Responsabilidade Social

O Objetivo maior da Casa do Microcrédito é o compromisso social e o propósito de contribuir com a comunidade, sempre buscando a transparência nos trabalhos. Prova disto é o empenho da instituição para se adequar a Gestão de Desempenho Social (GDS) que se refere ao conjunto de práticas gerenciais que permitem às instituições de microfinanças comprometidas com o duplo desempenho, alcançar suas metas financeiras e sociais. O desempenho social de uma instituição demonstra a efetividade com que esta alcança sua missão social gerando valor para seus clientes.

A Casa do Microcrédito busca os Padrões Universais de Gestão de Desempenho Social, os quais reúnem às melhores práticas implementadas com sucesso em instituições de microfinanças de diferentes regiões do mundo, criando assim um ambiente adequado ao empreendedorismo de forma moderna, agregando valor a vida do cliente e impacto social com os segmentos de empreendedores da base da pirâmide.

Além disto, a instituição realiza, em parceria com diversas entidades, palestras focadas em Educação Financeira, engajada em programas como o Juro Zero que, através da iniciativa do Governo Estadual, concede crédito de pequeno porte a empreendedores que precisam de um impulso para crescer ou até mesmo formalizar o seu negócio.

Por isto, o foco maior da Casa do Microcrédito não é somente emprestar o recurso, mas sim trabalhar para que o cliente tenha a orientação para boa gestão do seu negócio, gerando oportunidades, emprego, renda e cidadania a população.

Estrutura

A Casa do Microcrédito dispõe de uma equipe efetiva e qualificada em todas as áreas de atuação, com profissionais em níveis de graduação e especialização. A organização conta com colaboradores, na forma de estágios e menor aprendiz, nas áreas de Administração, Contabilidade e Economia, no intuito de preparar profissionais especializados com prática na área de Microcrédito.

Além disso, todos os colaboradores da organização estão preparados para proporcionar um atendimento diferenciado com visitas, onde o cliente estiver. O objetivo é orientar o tomador de crédito na captação e liberação dos recursos, no intuito de serem aplicados para as suas respectivas finalidades.

Com isso, a proposta da organização é identificar e atender cada vez melhor seus clientes oportunizando o acesso ao crédito de forma segura e ágil.

Transparência

Escolha o ano abaixo para baixar o arquivo em PDF que apresenta as demonstrações contábeis auditadas da Casa do Microcrédito:

Unidades próximas de você

Tubarão/SC

Av. Marcolino Martins Cabral, 1938 - Sala A - Centro

(48) 3626-6625

Temos representantes no Estado do Rio Grande do sul
Entre em contato

Recursos e apoios

Horário de Funcionamento


Tubarão

das 8:30h às 17:00h

Capivari de Baixo

das 8:30h às 18:00h

Braço do Norte

das 8:30h às 18:00h

São Ludgero

das 8:30h às 18:00h

Laguna

das 8:30h às 18:00h

Imbituba

das 8:30h às 18:00h


Sem fechar ao meio dia